Advocacia e sucesso: você já se perguntou as habilidades essenciais para todo bom advogado? Luiz Roberto Pardo Responde

Que o universo do Direito é complexo e cheio de detalhes, isso não é novidade. No entanto, para Luiz Roberto Pardo — advogado e empresário do mundo jurídico —, apesar disso, quem opta por seguir profissionalmente nessa área possui o dever de executar um bom papel, com muito profissionalismo e dedicação. 

 

É indubitável mencionar, porém, que mesmo com dedicação e profissionalismo, nem todos se destacam nesse universo, uma vez que habilidades que estão além do conhecimento sobre legislação são tão importantes quanto o mesmo. Visto isto, se você deseja saber quais são elas a fim de alcançar o sucesso como advogado, confira este artigo até o final.

 

De antemão, Luiz Roberto Pardo explica que para se aventurar no Direito é indispensável que se tenha paixão pela área. Apesar desse quesito não se enquadrar exatamente na “caixinha” de habilidades, sem ele é impossível adquirir qualquer outra coisa, visto que o Direito é uma área densa, e só obtém sucesso na mesma aqueles que, além de se dedicar, gostam do que fazem. 


Finalmente, adentrando de fato as habilidades essenciais para ter sucesso do Direito, Luiz Roberto Pardo pontua que a primeira delas é a multidisciplinaridade. Isso porque, apesar de existirem diferentes áreas de formação em todo o mundo, no mundo moderno, isto é, no mundo da tecnologia, nada mais se mantém “sozinho”, sem influências externas, ou seja, de outros setores do conhecimento. 

 

Sendo assim, para ser um bom advogado é necessário saber de tudo um pouco, e não apenas de direito cível e tributário, por exemplo. Mais do que isso, é importante ter conhecimentos mínimos em tecnologia da informação, gramática, história e diversas outras áreas que garantem otimização do trabalho, excelência na escrita, ótimo repertório e afins, como as mesmas garantem — de maneira respectiva.

 

A organização também é uma palavra-chave quando o assunto é ser um bom advogado e ter sucesso. Afinal, de acordo com o empresário Luiz Roberto Pardo, com a quantidade de processos, petições, audiências e diversas outras ações que um profissional da área precisa executar, é impossível realizá-las com eficiência sem organização.

 

Por último, o advogado Luiz Roberto Pardo também menciona que habilidades como comunicação, oralidade, boa escrita, humildade, trabalho em equipe, liderança, pró-atividade, inteligência emocional e flexibilidade, são apenas algumas das muitas indispensáveis para obter sucesso como profissional do Direito, em especial, como advogado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como evitar golpes em compras pela internet? Descubra nova técnica para não cair em fraude

Descubra tudo o que precisa saber sobre escalada esportiva